A IBM comunicou hoje a criação de um dispositivo que tornará possível atingir velocidade de Internet entre os 200 e os 400 Gb/s (Gigabits por segundo).
A empresa tem estado empenhada em criar um conversor analógico-digital (ADC) extremamente rápido e de reduzidos custos energéticos que suportará o aumento do tráfego e do volume de informação.
Este aparelho foi apresentado no decorrer desta semana na International Solid-State Circuits Conference, nos Estados Unidos.
A uma velocidade quatro vezes maior à que a tecnologia hoje existente permite, o ADC poderá ser utilizado para aprimorar a distribuição de dados entre clouds e data centers. Com uma rapidez como esta, torna-se possível efetuar o download de uma peça cinematográfica de alta-qualidade ou de 40 mil ficheiros áudio em alguns segundos apenas.
Apesar de ser ainda um protótipo, uma primeira versão do projeto foi já licenciado para a Semtec Corp., empresa líder em semicondutores analógicos e de sinal misto, que já está a recorrer à tecnologia para criar sistemas avançados de comunicação que têm lançamento previsto para este ano.
Este sistema será ainda utilizado para potenciar o maior telescópio do mundo, Square Kilometre Array, ainda em fase de desenvolvimento.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…