O interesse da Disney foi tornado público após notícias dando conta de conversações entre o Twitter e a Salesforce. A rede de microblogging, avaliada em 20 mil milhões de dólares, está a ter dificuldades para crescer e encontrar um modelo de negócio lucrativo.
De acordo com a notícia, o processo de venda ainda está numa fase muito incipiente e é possível que nem chegue a acontecer. Mas só o interesse dessas gigantes – aparentemente, a Google também está envolvida – fez as ações do Twitter subir 3,3% na sessão da bolsa de segunda-feira.
Se for confirmada, a aquisição do Twitter seria a maior compra de sempre da Disney de uma empresa tecnológica. A gigante do entretenimento tem reforçado os seus investimentos em empresas do setor, incluindo recentes injeções financeiras no Hulu e no Vice.
O WSJ argumenta que os acordos assinados pelo Twitter na área de desporto, por exemplo com a NFL, atraíram a atenção do CEO da Disney, Robert Iger. Em agosto, a companhia anunciou um investimento de mil milhões por uma participação de 33% na BAMTech, uma empresa de streaming de media criada pela Major League Baseball; o Twitter está a usar essa plataforma para fazer transmissão ao vivo de eventos desportivos.
A Disney também detém a ESPN, cadeia dedicada ao desporto. É possível que Iger esteja a considerar comprar a rede social antes que esta se transforme num concorrente sério nessa área.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…