O diretor de tecnologia da Dimension Data, Ettienne Reinecke, disse que o propósito do setor digital é construir modelos de negócios verdadeiramente centralizados no cliente de TI, incluindo a rede, centro de dados, aplicações e outras infraestruturas, que podem ser locais ou na nuvem. “Atualmente, não há nada como uma estratégia digital – apenas ‘estratégia’ num mundo digital. E ao mesmo tempo que a era digital está a criar um grau de incerteza para algumas organizações, também está a abrir portas para possibilidades emocionantes e a inaugurar uma era de potencial infinito”, refere.
Reinecke refere a posse e o acesso a dados – e a metadados – como um elemento importante. “No próximo ano, o controlo e a apropriação de dados e metadados irão emergir como um ponto de discussão e, de fato, de contenção. Isso ocorre porque os dados e metadados permitem às organizações extraírem elevados insights sobre o comportamento do cliente. Além disso, os metadados permitem que as organizações identifiquem padrões comportamentais específicos, derivem inteligências de negócios e tomem decisões informadas”, explicou o executivo da Dimension Data.
Como resultado disso, as organizações estão a proteger cada vez mais os seus metadados e a desconfiar de quem tem acesso a eles. “As organizações não querem apenas a posse e o controlo dos seus dados por razões de conformidade: querem que eles executem análises. Esperamos que isso ative algumas discussões interessantes entre as empresas e os seus provedores de nuvem, por exemplo, onde estão os limites com relação à propriedade, especialmente no caso dos metadados. Prevemos que essa questão irá causar um pequeno ‘cabo de guerra’ entre as várias partes.”
Outras tendências de TI que a Dimension Data antecipa para 2017 são:
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…