A Dimension Data avançou com uma proposta que pretende oferecer uma elevada disponibilidade, minimiza o risco, reduz os custos através de uma otimização do TCO (Custo Total de Propriedade), e que garante, segundo a empresa, uma melhoria de todo o ambiente de trabalho colaborativo. A solução irá ainda suportar as novas funcionalidades requeridas pelo negócio do grupo Vangest, nomeadamente em termos de regulação e cumprimento de normas, segurança, BYOD e de poupança energética.

De acordo com as empresas, o projeto terá como base uma solução convergente, assente nas tecnologias da Cisco, Netapp, VmWare e Veeam, que abrange as áreas da Segurança, LAN & WLAN, Armazenamento, Virtualização, Colaboração, Backups, Servidores e Data Center switching.

“Com a presente proposta a Dimension Data tem como principal objetivo proporcionar ao grupo VANGEST, uma solução inovadora, flexível e escalável. Desenhámos uma solução à medida das necessidades e exigências do nosso cliente, totalmente preparada para endereçar os desafios do futuro e potenciar o negócio”, disse, em comunicado, Carlos Inocêncio, diretor-geral da Dimension Data.

“Mantemos com a Dimension Data uma excelente relação de parceria. Temos plena confiança nas competências de toda a equipa e nas soluções que estão a ser disponibilizadas. Foi uma escolha lógica e estamos muito satisfeitos por podermos colocar um projeto desta dimensão e sofisticação nas mãos deste nosso parceiro”, afrimou, no mesmo documento, Victor Oliveira do grupo Vangest.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago