Segundo os dados da Polícia Judiciária o registo de queixas de burla informática, no primeiro semestre deste ano, já atinge as 4834. Estes números representam quase o dobro do valor registado há 6 anos durante o ano inteiro. O aumento do volume de queixas sustenta-se nos casos de compras online fraudulentas e no roubo de dados privados – phishing.
Durante os anos 2014 e 2015, a Kaspersky, notou um aumento de 9% na quantidade de páginas de phishing que roubam dados financeiros durante o 4º trimestre, em comparação com a média do resto do ano. O aumento acentua-se nesta altura do ano porque é quando existe um maior volume de compras na internet, seja através de computador ou dispositivos móveis.
Este ano, estima-se que no mundo inteiro se vão registar cinco mil milhões de transações na época natalícia. O valor esperado para 2016 é 5 vezes maior que o do ano passado. Dada a época alta para as vendas, é também uma época alta para os criminosos. Enquanto os clientes online fazem planos para os saldos e os vendedores preparam a afluência às lojas online, os hackers também se estão a preparar para atacarem.
Para evitar ser vítima destes ataques online os peritos de segurança da Kaspersky Lab deixam 12 dicas:
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…