A Devolo está a expandir o seu compromisso com a investigação a nível europeu. Como parte da iniciativa Eureka/Celtic+, o projeto de investigação ACEMIND destina-se a simplificar a instalação e utilização de componentes “smart home”.
Enquanto empresa especializada na comunicação Powerline e líder de mercado no seu segmento, a Devolo está a contribuir com o seu conhecimento em tramissão de dados através de linhas de corrente para o projeto ACEMIND que se iniciou em Outubro de 2013 e está planeado para decorrer ao longo de um período de três anos.
O ACEMIND tem como objetivo oferecer uma infraestrutura de rede standardizada de forma a oferecer aos consumidores finais a maior flexibilidade possível na aquisição e comparação de preços de componentes individuais. Assim, as tecnologias e normas de comunicação atuais e furutras deverão interagir entre si sem problemas e identificarem de forma independente qual a melhor opção de transmissão de dados em cada caso.
No final, afirma a Devolo, será significativamente mais fácil para os consumidores combinarem produtos multimédia e de “smart home” numa só rede. Esta rede híbrida deverá ser altamente intuitiva e fácil de usar. O projeto ACEMIND procura também fornecer aos correspondentes dispositivos terminais a capacidade de gestão remota por parte dos operadores de rede.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…