Os dispositivos wearable, como o Google Glass e o Samsung Galaxy Gear ainda não atingiram grandes quotas de mercado. No entanto, os developers não esperaram e já estão a criar aplicações para estes novos dispositivos, para aumentar aquilo que esperam ser a “the next big thing” na tecnologia de consumo.
Shawn Hardin, CEO da Mind Pirate, declarou que “um novo ecossistema de aplicações vai nascer”. A empresa vai lançar, este mês, o “Global Food Fight”, o primeiro jogo da empresa destinado para Google Glass. “Aqueles que vão fazer acontecer vão ser empresas de valor por causa disso e aqueles que esperarem não vão fazer parte disso”.
Espera-se que o mercado de jogos mobile cresça 17 mil milhões de dólares este ano e espera-se que os wearable sejam os principais responsáveis por este crescimento, tanto em 2014 como nos próximos anos. O valor do mercado mobile em 2010 era de seis mil milhões de dólares.
Espera-se que o Google Glass seja lançado ainda este ano. Até agora, está apenas disponível uma versão de teste a um valor de 1500 dólares para cerca de 15 mil developers e consumidores que se registaram para fazer parte do programa early adopter.
Apesar do lento arranque, a Juniper Research espera que mais de 130 milhões de dispositivos wearable sejam distribuídos em 2018. Sozinhos, os “smart glasses” devem corresponder a dez milhões de vendas todos os anos a partir de 2018.
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