A operadora alemã Deutsche Telekom vai recusar as propostas para a compra da sua unidade T-Mobile que valorizem a subsidiária em 35 dólares por ação, considerando o valor significativamente reduzido.
Esta revelação surge como uma contradição à notícia que a Bloomberg divulgara ontem, na qual fora avançado que a Deutsche Telekom estaria disposta a considerar ofertas para a aquisição da sua unidade T-Mobile de 35 dólares por cada ação.
Nos primeiros dias de agosto, a alemã recusara a proposta da empresa francesa de telecomunicações Iliad. Embora não tenham sido desvendadas as razões para a renúncia, podemos inferir que a oferta que Iliad colocara sobre a mesa não fora do agrado da maior operadora alemã.
A Sprint, uma empresa norte-americana de telecomunicações que estivera também de olhos postos na T-Mobile, deixou cair por terra a sua proposta de 40 dólares por cada ação da unidade da alemã, depois de ter sido soterrada em proibições lançadas pelas entidades reguladoras, que insistiam que o número de operadoras nos Estados Unidos não poderia ser reduzido de quatro operadoras para somente três.
Apesar de a Deutsche Telekom gerar um quinto do seu lucro e um terço das suas vendas nos Estados Unidos, a empresa alemã acredita que a T-Mobile não possui as forças necessárias para competir em pé de igualdade com as ferozes concorrentes AT&T e Verizon.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…