A operadora alemã Deutsche Telekom deixou passar outra oportunidade para integrar o mercado norte-americano, depois de ter recusado uma oferta da francesa Iliad para comprar a sua unidade T-Mobile US.
A Vodafone testemunhou uma queda do valor das suas ações maior do que qualquer outra grande fabricante de smartphones, desde que vendera, no passado mês de fevereiro, a sua participação de mais de 30 por cento na empresa norte-americana de telecomunicações Verizon.
Mediante a venda da T-Mobile US, que ocupa a posição de quarta maior operadora wireless nos Estados Unidos, a alemã Deutsche Telekom estaria a renunciar ao que equivale a um terço das suas receitas e a alienar aquela que é a sua única unidade com um crescimento mensurável.
A proposta avançada pela operadora francesa liderada pelo CEO Xavier Niel para a compra do segmento da empresa sediada na região alemã de Bonn foi, contudo, recusada pela Deutsche Telekom, que considerara a oferta insuficiente.
Não obstante a probabilidade de a Dish Network avançar a sua própria proposta para a aquisição da T-Mobile, a Deutsche Telekom está, de momento, a desenhar uma nova estratégia e a procurar conservar – e potenciar – o crescimento da sua unidade. A empresa intenta também, de acordo com fontes próximas do assunto, açambarcar frequências wireless suficientes que, ao que parece, irão a leilão em meados de 2015, para assim assegurar a rentabilidade da T-Mobile.
Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…