Foi encontrado um ‘worm’ informático de baixo risco no reator nuclear da Coreia do Sul, que já foi removido pelas autoridades. Foi também anunciado que não foram encontrados vírus que pudessem ameaçar os controlos do reator.
A Korea Hydro & Nuclear Power Co afirmou que iria aumentar os níveis de segurança, através da contratação de mais especialistas de TI. Para além disso, também irá formar uma equipa que ficará responsável por supervisionar as atividades relacionadas com a segurança das centrais.
O reator nuclear já tinha sido alvo de ataques de hackers, no início deste mês. No entanto, a empresa anunciou que só foram roubados dos sistemas dados que não comprometem a segurança do reator.
O Ministro sul-coreano da energia, Yoon Sang-jick, afirmou numa sessão parlamentar que foi encontrado um ‘worm’, que já foi removido. Mas o ataque ao reator e esta descoberta parecem não estar relacionados, já que as probabilidades apontam para que tenha sido introduzido através de USB, pelos operários que usem dispositivos não autorizados no trabalho.
A Coreia do Sul tem na segurança nuclear uma das suas principais preocupações, já que um terço da sua energia é obtida através de energia nuclear.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…