Segundo uma nota de imprensa, a organização procura os melhores entre os melhores, jovens recém-licenciados de diversas áreas. A este grupo de profissionais é oferecida a oportunidade “de uma carreira com futuro numa empresa líder, presente em mais de 150 países e territórios, com mais de 225.000 profissionais espalhados pelo mundo”.
“Voltamos a renovar este ano a nossa aposta no desenvolvimento de novos talentos, desafiando-os a criar uma rede forte de contactos, a integrar projetos em diferentes geografias e para os melhores clientes, e a gerar um impacto positivo e relevante na sociedade”, afirmou no comunicado Gonçalo Simões, Partner & Recruitment Leader da Deloitte. “O número de candidatos é elevado e deve-se à ambição de crescimento, por um lado, e ao facto de estarmos a ocupar cada vez mais espaço de mercado nos diversos serviços que prestamos e nas diversas indústrias onde atuamos, com muitas equipas altamente especializadas, que procuram os melhores nessas áreas especificas de competência. Cada um dos novos profissionais é escolhido criteriosamente, e tem um papel relevante para a Deloitte, hoje e no futuro.”
A consultora pretende também recrutar licenciados estrangeiros que estudaram ou estudam em Portugal e estejam interessados em trabalhar numa das maiores organizações globais de serviços profissionais. “Garantir esta diversidade dentro de portas é essencial sobretudo quando parte dos nossos projetos são internacionais e requerem diferentes competências e visões. Os nossos profissionais são inseridos numa rede global, e podem ser chamados a participar em projetos em qualquer país, o que responde à globalização do mercado de trabalho e à competitividade da nossa organização”, explica Gonçalo Simões.
A diversidade é também um dos motivos que leva a Deloitte a abrir este processo de recrutamento a jovens talentos de outras áreas de formação, para além das habituais ciências económicas e de gestão ou engenharia de TI e telecomunicações, que apresentem um percurso académico “exemplar e competências sociais fortes”, enfatiza a empresa. “Somos uma empresa feita por pessoas e equipas preparadas para superar limites com agilidade, astúcia, respeito e paixão. Esta força e vontade de vencer aliada ao rigor técnico e à forte convicção de contributo para a sociedade, permitem-nos definir o padrão de qualidade e excelência no mercado, conquistar a confiança das maiores e mais respeitadas empresas do país e liderar de forma natural”, destaca Gonçalo Simões.
A consultora lançou em simultâneo uma campanha interna de referenciação, que permite aos seus profissionais recomendarem candidatos que demonstrem ter um instinto natural de liderança, forte capacidade de adaptação e de trabalho em equipa. Enquanto embaixadores da cultura da organização, são fundamentais e estratégicos na captação de talento.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…