Deloitte abre operação em Viseu

O novo espaço está localizado nas instalações do Instituto Politécnico de Viseu na etapa de arranque, e integra já uma equipa de 16 profissionais, prevendo-se uma duplicação deste número no primeiro ano de atividade.   

Luís Magalhães, Managing Partner da Deloitte Portugal, explica que “o escritório de Viseu nasce para responder a uma necessidade de crescimento continuado da Deloitte”. Trata-se “de uma aposta na diversificação geográfica da nossa operação, colocando no mapa da inovação zonas que estão já a afirmar-se na área das tecnologias da informação, como é o caso de Viseu” explica referindo “o exemplo que as empresas também devem dar nesta matéria”.  

O projeto articulado com a Câmara Municipal de Viseu e com o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), beneficiará a própria ancoragem à região, de recursos humanos altamente qualificados e especializados.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “a chegada da Deloitte a Viseu, é mais um sinal da dinâmica de captação de empresas que temos conseguido para o nosso concelho”. “O desenvolvimento de serviços de valor acrescentado a partir de Viseu e disponibilizados no mercado internacional contribui para o reforço da atração e fixação de quadros qualificados e robustece a nossa economia”, acrescentou.

Já João Monney Paiva, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu referiu “O Politécnico de Viseu fica satisfeito por saber ter sido útil para a instalação de mais esta atividade económica na região”.

Rui Pedro Vaz, Partner da Deloitte responsável pelo projeto do novo escritório e pelo Centro de Excelência de Outsytems refere que “a nossa prioridade passa pelo desenvolvimento de equipas altamente especializadas, que nos possibilitem uma diferenciação qualitativa da nossa oferta de serviços, quer a nível nacional, quer a nível internacional”. Para o sócio da Deloitte, esta aposta em Viseu “irá fortalecer ainda mais a nossa capacidade de resposta a desafios tecnológicos emergentes ao mesmo tempo que esperamos poder contribuir para o desenvolvimento da região” remata.

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

O perigo dos livros de registo de passwords

Num mundo onde a tecnologia está em constante evolução, a gestão segura de passwords é…

3 dias ago

Arrow Electronics e Citrix assinam acordo de distribuição

A Arrow passa a assumir a responsabilidade das vendas, do marketing e do suporte técnico…

5 dias ago

ITSector nomeia Joana Pereira como Talent Acquisition Manager

Com a presente nomeação, a nova responsável passa a assumir a missão de responsável de…

6 dias ago

Kaspersky deteta aumento nos ataques aos drivers vulneráveis do Windows

O número de sistemas atacados através desta técnica aumentou quase 23% em comparação com o…

1 semana ago

Altice Portugal regista crescimento no semestre

Nos primeiros 6 meses do ano, as receitas fixaram-se em 1.409M€, o EBITDA em 511M€…

1 semana ago

Estudantes do Politécnico de Setúbal participam em formação intensiva na China

Mobilidade decorre de acordo de cooperação entre o IPS e a Zhejiang Normal University.

2 semanas ago