A aquisição foi avançada pela agência Reuters, que cita fontes próximas do processo. Segundo as mesmas fontes, a Dell pretende vender praticamente todos os seus ativos de software, incluindo a Quest Software e a SonicWall. A Quest fornece soluções de gestão de tecnologias de informação e a Sonic posiciona-se no segmento de encriptação de email e segurança.
A decisão de desinvestir em software vai permitir à Dell concentrar-se no seu portfólio tecnológico e equilibrar a situação financeira depois da compra multimilionária da EMC, em outubro de 2015. A compra da especialista em armazenamento custou 67 mil milhões de dólares – o maior negócio de sempre da indústria – e deu à Dell uma posição de controlo na VMWare, que fornece soluções de virtualização baseadas na nuvem.
A excepção poderá ser a Boomi, uma divisão mais pequena da gigante norte-americana que se foca em integração de software na cloud.
As negociações, avançam as fontes, podem ser concluídas já esta semana, se todas as partes chegarem a acordo. A Dell escusou-se a fazer comentários, sendo que as duas firmas envolvidas na aquisição não responderam a quaisquer perguntas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…