A iniciativa colaborativa open-source, denominada NextWave, quer desenvolver a primeira cadeia de fornecimento de escala comercial para plásticos que têm como destino o oceano.
Assim, os membros da NextWave vão partilhar a responsabilidade no desenvolvimento de um modelo sustentável que reduz a poluição de plásticos no oceano em escala, criando ainda benefícios económicos e sociais para as partes interessadas, garantindo que a cadeia de fornecimento resultante conta com a infraestrutura e suportes necessários para responder à procura e para assegurar o alinhamento com os standards sociais e ambientais aprovados a nível global.
As mais recentes pesquisas estimam que mais de 150 milhões de lixo plástico vai acabar no mar até 2025, afectando a vida marinha e, naturalmente, os humanos. O consórcio prevê conseguir remover mais de 3 milhões de libras de plástico do oceano num espaço de cinco anos, o equivalente a 66 milhões de garrafas de água que não acabam assim no oceano.
“A colaboração é crítica para compreender a questão dos plásticos nos oceanos. Estou muito entusiasmado nesta parceria com líderes de várias indústrias para fazer avançar o nosso interesse coletivo na elaboração de soluções que criem valor a partir do desperdício”, afirmou, em comunicado, Kevin Brown, Chief Supply Chain Officer da Dell,
A Lonely Whale, ONG dedicada a unir pessoas aos oceanos através de educação K-12, campanhas para o consumidor e soluções baseadas no mercado, será a responsável por juntar o grupo. Esta iniciativa nasceu da relação entre a Dell e a ONG que teve início em 2015, com uma parceira para informar empresas e consumidores sobre os perigos dos plásticos no oceano através da experiência Lonely Whale VR, powered by Dell.
A tecnológica ajudou, ainda, no lançamento da Clean Seas Initiative da UN Environment, através da qual mais de 33 países já adotaram medidas para reduzir o lixo que tem como destino o mar. Em Junho, a Dell e a Lonely Whale falaram nas Nações Unidas na UN Ocean Conference de 2017, onde a Dell assumiu o seu compromisso com o UN SDG Goal 14.
“Estou muito orgulhoso em ver como a nossa parceira com a Dell continua a crescer e a inspirar empresas das mais diferentes industrias para utilizarem as suas capacidades de forma a responderem às necessidades de bem-estar dos oceanos. Não se trata de um problema de uma empresa apenas. Trata-se do impacto em cada ser humano e empresa, e é incrível ver como estes líderes de várias indústrias se estão a juntar”, acrescentou Adrian Grenier, fundador, Lonely Whale, Social Good Advisor da Dell.
Conheça mais sobre a NextWave aqui:
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…