*em Austin, Texas
Em resposta a uma pergunta direta sobre essa possibilidade, o CEO Michael Dell foi claro. “Não acho que o mundo precise de outra companhia de smartphones“, declarou, em uma conferência de imprensa após a keynote de abertura do Dell EMC World 2016.
A Dell desistiu de todo o negócio de celulares em 2012, após ter aderido ao sistema operacional da Google, Android. Não tem jeito de voltar, ainda mais num momento em que o crescimento de remessas está abrandando.
“À medida que nossos clientes abraçam esse ambiente móvel, eles enfrentam desafios: sua informação mais valiosa cada vez mais se aloja em dispositivos móveis. Como podem protege-la?” questionou Dell. Pois aí que entra o portfólio de soluções de segurança da empresa. Seu foco está no gerenciamento desses aparelhos, não em sua produção.
A explosão do número de dispositivos, desde PC a smartphones, está baixando o preço de componentes. “Então, a marcha do progresso da tecnologia subjacente está levando a uma explosão de sensores e nós. O smartphone é apenas mais um nó.”
Além disso, Michael Dell disse que a companhia não quer competir em volume, algo que teria de fazer nesse mercado liderado pela Samsung e com a Apple em segundo lugar.
“Você compra um smartphone e ele não tem nada, não faz nada. Toda informação vem de um data center. Então você faz upload de algo e aí vai de volta para o data center”, explicou o CEO. “Outro smartphone, outro servidor, muito obrigado gente“, afirmou, gerando gargalhadas na audiência de jornalistas e analistas.
Por opção editorial este texto foi escrito em português do Brasil
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…