O Big Data é um setor em crescimento e com ele aumentam também os valores de investimento. A startup francesa Dataiku obteve um financiamento de 3,2 milhões de euros, que vão permitir a continuação do desenvolvimento de software dedicado ao processamento de dados.
A Dataiku angariou 3,2 milhões de euros de investidores como a Alven Capital e a Serena Capital, para poder continuar a trabalhar em tecnologias na área de Big Data. Data Science Studio é o nome do produto que está a desenvolver e que oferece uma vasta gama de serviços dedicados a equipas que trabalhem com dados.
Este software é utilizado para recuperar, tratar e processar dados que tenham algum problema e, que por isso, não estejam prontos a serem usados. O Data Science Studio apresenta, no final, o resultado do tratamento feito aos dados através de elementos visuais sendo que foi criado a pensar em equipas de trabalho e não para apenas um profissional.
A Dataiku foi criada em 2013 e tem o software disponível tanto numa versão grátis como paga. Enquanto na primeira tem já centenas de utilizadores, na versão paga tem apenas 20 clientes das áreas de retalho e seguros. Ainda assim, o CEO, Florian Douetteau, garante que a startup tem sido rentável.
Douetteau acrescenta também que o crescimento poderá aumentar em breve, já que a necessidade de software de Big Data é cada vez maior e que o número de equipas especializadas nesta tecnologia também tem tendência a aumentar.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…