De acordo com a empresa, o Grupo Airbus vai adotar as aplicações de design colaborativo e simulação da Dassault Systèmes como parte da experiência de solução industrial “Co-Design to Target”, para a produção aditiva de ferramentas, protótipos e peças para voos de teste e para a fabrico de aeronaves comerciais.
“A produção aditiva cria novas oportunidades em diferentes áreas, como a fabricação remota para suporte e manutenção, prototipagem rápida para obter novos conceitos e experiências e, talvez ainda mais importante, o desenvolvimento de projetos que até então eram impossíveis de fabricar”, afirma Dominique Florack, vice-presidente Executivo Sénior de Pesquisa & Desenvolvimento da Dassault Systèmes.
A adoção oferece ao Grupo Airbus continuidade digital para otimizar os projetos conceituais por meio da validação virtual de cada fase do processo de produção aditiva. Ao alavancar as soluções da Dassault Systèmes, o Grupo pode explorar mais possibilidades em design e fabrico para atender aos requisitos da engenharia de peças e ferramentas.
“Diversos projetos da Airbus estão a acelerar o uso da produção aditiva para fabricar tanto protótipos como componentes de produção com potencial para entregar peças mais leves e com menor custo que atendam aos padrões tecnológicos de desempenho e de segurança”, diz Robert Nardini, vice-presidente Sénior de Engenharia de Estrutura de Aeronaves da Airbus.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…