Dashlane atinge financiamento total de mais de 88 milhões de euros

Nova ronda de financiamento de mais de 26 milhões de euros para gestor de palavras-passe. Entrando numa nova fase, num ponto de inflexão para a identidade digital, Dashlane vê crescimento de receita de 90% em relação a ano anterior

A Dashlane, solução para gerir palavras-passe e identidades digitais, anunciou o encerramento de uma ronda de financiamento de dívida de 30 milhões de dólares (mais de 26 milhões de euros), quebrando a barreira dos 100 milhões de dólares (mais de 88 milhões de euros) em financiamento total.

A nova ronda da Hercules Capital junta-se aos financiamentos anteriores da FirstMark Capital, da Rho Ventures, da Bessemer Venture Partners, da TransUnion e do Silicon Valley Bank. Ao mesmo tempo, a empresa anuncia que Seth Farbman, ex-diretor de marketing do Spotify e da Gap, se vai juntar ao conselho de administração da Dashlane.

Seth foi fundamental para o crescimento global do Spotify, levando a empresa a atingir mais de 200 milhões de usuários ativos mensais. Junta-se à Dashlane num momento-chave, relacionado com uma nova fase de crescimento: o aplicativo ultrapassou recentemente a marca de mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo.

Também a oferta de produtos da Dashlane aumentou com sucesso no ano passado, dando aos usuários mais controlo sobre a segurança das suas identidades digitais, no rescaldo de violações de dados e do rasto contínuo e inseguro de palavras- passe, pagamentos e informações pessoais que as pessoas deixam online. Ao integrar novos elementos-chave – como monitorização da Dark Web, VPN e proteção contra roubo de identidade – a Dashlane oferece uma visão 360° da identidade digital, fornece ferramentas simples para a segurança online e passa de “apenas” gerir palavras-passe para o mundo da proteção de identidade, monitorização e restauração, permitindo que todos tenham uma vida online mais simples e segura.

“Estou muito contente por me juntar ao conselho de administração da Dashlane, uma empresa com a visão certa para a Internet na hora certa”, realça Seth Farbman. “Vejo muitas das caraterísticas que vi no Spotify, na altura, na Dashlane: é um produto de primeira classe que os clientes adoram, com uma equipa diversificada e capaz, focada em crescimento, inovação e macrotendências poderosas. A tecnologia destina-se a capacitar as pessoas e a tornar as suas vidas mais fáceis, e isso está no cerne do que a Dashlane faz”, conclui.

Numa reviravolta estratégica para a privacidade e para a identidade digital, o Google e a Apple também reconheceram o valor que plataformas de identidade independentes, como a Dashlane, oferecem aos usuários Android e iOS e permitem a integração no núcleo dos principais sistemas operacionais móveis. O ano passado viu também a adoção do RGPD (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) na Europa, que mudou a perceção em todo o mundo acerca dos dados coletados por grandes empresas de tecnologia.

“Quando olharmos para trás, daqui a 10 anos, 2018 será lembrado como o ano do RGPD, das revelações do Facebook e como o ano em que os reguladores, a imprensa e, mais importante, a opinião pública realmente começaram a olhar para toda a questão da privacidade e da identidade digital de forma diferente”, acredita Emmanuel Schalit, CEO da Dashlane. “Encontramo-nos também num momento emocionante para a Dashlane como empresa e estamos orgulhosos por ter o apoio dos nossos investidores e de novos talentos fantásticos, como Seth Farbman, quando entramos nesta nova fase do nosso crescimento. O compromisso da Dashlane em capacitar indivíduos para recuperarem a sua independência digital nunca foi tão forte”, acrescenta.