D-Link torna casas mais inteligentes
A D-Link apresentou o mydlink Home, a sua mais recente solução de domótica que visa transformar as tradicionais casas em ecossistemas inteligentes, controláveis a partir de dispositivos móveis.
A nova família de produtos, com ligação Wi-Fi e remotamente controláveis através da app gratuita mydlink Home, permite que os utilizadores automatizem e monitorizem a sua casa a partir de onde quer que estejam, desde que o dispositivo móvel esteja ligado a uma rede de Internet wireless.
Os dispositivos da mydlink Home, disse a empresa, pretendem potenciar o controlo remoto dos eletrodomésticos, e dos consumos e gastos supérfluos associados.
A tomada inteligente mydlink Home, a DSP-W215, permite “estabelecer horários para ligar ou desligar candeeiros ou eletrodomésticos e, o mais importante, desligar algum aparelho que tenha sido deixado acidentalmente ligado quando saímos de casa”. O aparelho permite também visualizar o consumo de energia acumulado, e caso o valor ultrapasse o desejado, é possível desligar alguns dos eletrodomésticos. E em situação de sobreaquecimento da tomada, “o fornecimento elétrico é automaticamente interrompido”.
Por seu lado, o sensor de movimento DCH-S150, associado à tomada inteligente da mydlink Home, permite, ao ser conectado, por exemplo, a um candeeiro, detetar movimento e ligar ou desligar o aparelho.
Em termos de vigilância, a câmara de alta definição DCS-935L permite a “detecção de movimento e som, ideal para a vigilância da entrada de sua casa ou garagem”, apresentou a empresa em comunicado. Este dispositivo vem também equipado com a capacidade para gravação com visão noturna.
A mydlink Home 360 (DCS-5010L), paralelamente, é uma câmara que possibilita uma vigilância em 360 graus, recorrendo a uma lente motorizada PTZ, ideal para monitorizar amplos espaços.
“Com a nossa plataforma mydlink Cloud, que já supera os dois milhões e meio de utilizadores, ajudámos os utilizadores a ligarem-se às suas câmaras, routers e NAS através dos seus dispositivos móveis e tablets”, disse António Navarro, diretor de Marketing e Vendas da D-Link Iberia.