D-Link revoluciona gestão de redes Wi-Fi

A solução poderá também gerir, no máximo, até 1024 APs através da configuração em cluster de diversos controladores, tornando-a ideal para ambientes de média a elevada dimensão como campus universitários, hotéis ou escritórios com diversos andares. Entre as avançadas prestações da DWC-2000 destaca-se ainda um canal de radiofrequência com configuração automática, ajustes da configuração na potencia de saída dos APs, HotSpot, Portal Cativo, Self-Healing, Segurança Avançada e Redundância.

Configurar a controladora DWC-2000 é uma questão de minutos utilizando o Interface Setup Wizard, que agrega automaticamente os pontos de acesso unificado D-Link compatíveis e permite estabelecer os ajustes de configuração com um clique de forma centralizada. Deste modo, elimina-se a necessidade de executar configurações complexas em cada ponto de acesso. Para obter a visibilidade necessária, os Gestores de Redes dispõe de um painel de controlo que monitoriza em tempo real os pontos de acesso. Além disso, os widgets personalizáveis mostram os recursos da rede para um controlo mais eficiente.

A controladora Wireless DWC-2000 optimiza o acesso corporativo com múltiplas SSID. Para empresas, como hotéis ou centros comerciais que têm a necessidade de oferecer rede Wi-Fi a um grande número de pessoas, quer seja gratuitamente ou como serviço pago, as funcionalidades de HotSpot e Portal Pessoal permitem optimizar os serviços de acesso aos convidados. A segmentação dos convidados, a criação de entradas e a monitorização dos utilizadores permite controlar os recursos daqueles que têm acesso de uma forma temporal ou efetiva.

A segurança é fundamental em todos os ambientes empresariais. O Wireless Intrusion Detection System (WIDS) deteta pontos de acesso não autorizados ou clientes fraudulentos e poderá antecipar ameaças e evitar possíveis infrações, o que ajudará no bloqueio de possíveis ataques de utilizadores ou dispositivos não autorizados.

Por último, o controlador Wireless DWC-2000 dispõe de funções avançadas como Self-Healing capaz de detetar se um ponto de acesso falha aumentando a potencia dos adjacentes para compensar essa mesma falha e minimizar o seu efeito, adicionando desta forma mais solidez à rede Wi-Fi. Tudo isto aliado à possibilidade de criar redundância numa configuração de 4+4 controladores wireless com alteração automática do controlador que falhe.

A controladora de Wireless Centralizado DWC-2000 já está disponível na rede de distribuidores oficiais da D-Link.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago