Categories: Segurança

CyberArk apresenta novas capacidades de deteção de ameaças internas

O novo lançamento proporciona uma visão mais aprofundada da atividade privilegiada numa empresa. Um novo fluxo de dados do CyberArk Privileged Session Manager para o CyberArk Privileged Threat Analytics, ambos parte da solução CyberArk Privileged Account Security, permite às equipas de segurança receber alertas personalizáveis, por prioridades, com detalhes sobre atividade privilegiada de alto risco, monitorizar sessões suspeitas em curso, e terminar sessões potencialmente maliciosas para deter potenciais ataques e tudo isto a partir de uma única plataforma. 

“Ao fornecermos uma solução integrada para a deteção de ameaças baseada em sessões privilegiadas, ajudamos a identificar atividade maliciosa escondida num mar de dados legítimos, e permite-nos dar uma resposta rápida às ameaças”, indicou, em comunicado, Roy Adar, vice-presidente sénior de gestão de produtos da CyberArk.

Segundo a CyberArk, a solução permite às equipas de segurança atribuir os níveis de risco que sejam mais relevantes para a sua empresa, monitorizar e analisar o comportamento atual durante uma sessão privilegiada, identificar atividade ou comandos que possam indiciar comprometimento, e atribuir prioridades na resposta a ameaças com base na gravidade dos alertas. 

Além disso, oferece um novo nível de automatização para equipas de auditoria e conformidade, aplicando pontuações aos riscos, com base em políticas definidas pelo cliente. Isso permite aos auditores atribuir ou retirar prioridades a atividade privilegiada para análise, trabalhando com maior eficiência e acelerando os ciclos de auditoria, o que se irá traduzir na redução dos custos totais de auditoria das TI.

“Potencialmente, as empresas podem poupar milhares de horas de trabalho que teriam sido gastas se as sessões tivessem de ser analisadas manualmente. Esta economia de tempo e de custos é especialmente importante num contexto de requisitos como aqueles associados às diretrizes Monetary Authority of Singapore (MAS) Technology Risk Management (TRM) e a outras regulamentações globais similares, para além de ser do interesse máximo para os nossos clientes”, afirmou, Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago