Categories: Segurança

CyberArk apresenta novas capacidades de deteção de ameaças internas

O novo lançamento proporciona uma visão mais aprofundada da atividade privilegiada numa empresa. Um novo fluxo de dados do CyberArk Privileged Session Manager para o CyberArk Privileged Threat Analytics, ambos parte da solução CyberArk Privileged Account Security, permite às equipas de segurança receber alertas personalizáveis, por prioridades, com detalhes sobre atividade privilegiada de alto risco, monitorizar sessões suspeitas em curso, e terminar sessões potencialmente maliciosas para deter potenciais ataques e tudo isto a partir de uma única plataforma. 

“Ao fornecermos uma solução integrada para a deteção de ameaças baseada em sessões privilegiadas, ajudamos a identificar atividade maliciosa escondida num mar de dados legítimos, e permite-nos dar uma resposta rápida às ameaças”, indicou, em comunicado, Roy Adar, vice-presidente sénior de gestão de produtos da CyberArk.

Segundo a CyberArk, a solução permite às equipas de segurança atribuir os níveis de risco que sejam mais relevantes para a sua empresa, monitorizar e analisar o comportamento atual durante uma sessão privilegiada, identificar atividade ou comandos que possam indiciar comprometimento, e atribuir prioridades na resposta a ameaças com base na gravidade dos alertas. 

Além disso, oferece um novo nível de automatização para equipas de auditoria e conformidade, aplicando pontuações aos riscos, com base em políticas definidas pelo cliente. Isso permite aos auditores atribuir ou retirar prioridades a atividade privilegiada para análise, trabalhando com maior eficiência e acelerando os ciclos de auditoria, o que se irá traduzir na redução dos custos totais de auditoria das TI.

“Potencialmente, as empresas podem poupar milhares de horas de trabalho que teriam sido gastas se as sessões tivessem de ser analisadas manualmente. Esta economia de tempo e de custos é especialmente importante num contexto de requisitos como aqueles associados às diretrizes Monetary Authority of Singapore (MAS) Technology Risk Management (TRM) e a outras regulamentações globais similares, para além de ser do interesse máximo para os nossos clientes”, afirmou, Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

2 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

3 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

6 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago