2019 foi um ano difícil no que toca à privacidade de informações pessoais. O roubo de palavras-passe aumentou 60% em comparação com 2018 e o roubo de credenciais de login também continua a aumentar, principalmente em sites online de conteúdos para adultos, onde o crescimento foi mais de 100%.
Isto fez com que mais de metade dos utilizadores de Internet (56%) começassem a sentir que a privacidade total no mundo moderno é algo impossível. Inclusive, um em três (32.3%) utilizadores revelam não ter a certeza como podem proteger totalmente a sua privacidade online.
Desta forma, os dados que o novo inquérito feito pela Kaspersky revelaram não foram uma surpresa: 42.3% têm como resolução para 2020 mudar o seu comportamento digital, ao invés da tradicional resolução de “perder peso” ou “ficar mais saudável”.
O estudo feito pela Kaspersky também revelou que, este ano, os indivíduos querem atingir standards elevados no seu comportamento online para garantir a sua saúde e privacidade online, tornando como resoluções utilizar palavras-passe mais fortes e reduzir os níveis de “cyber stress” pela primeira vez.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…