Um produto completo e diferenciador que garante uma proteção antivírus e anti-malware, um sistema de alertas, monitorização e também um serviço de assistência 24 horas por dia, todos os dias do ano, é assim que é apresentado o produto no mercado nacional.
Este serviço, que será disponibilizado pela Europ Assistance, nasceu a partir de uma tecnologia desenvolvida nos EUA, o mercado mais avançado em proteção da identidade e segurança cibernética, e uma experiência de sucesso em Itália, França, Alemanha e Espanha.
O Cyber Protecion disponibiliza um software que suprime as lacunas do antivírus tradicional, como phishblock, encriptação de dados e navegação segura. Um sistema de alertas, com notificações do nível de risco em caso de deteção de atividade suspeita e relatórios mensais sobre o status de risco. Monitoriza dados pessoais em sites públicos e Dark/ Deep Web (e-mail, CC, NIF, contas e cartões bancários, cartões e outros).
No caso de identidade comprometida, os utilizadores têm acesso ao serviço de assistência da Europ Assistance 24/7 e a um conjunto de garantias adicionais, nomeadamente o apoio psicológico telefónico, reclamação jurídica por roubo/uso fraudulento de identidade, proteção às compras, adiantamento de fundos no estrangeiro, entre outras coberturas.
Com este produto, a Europ Assistance “procura antecipar tendências e responder a necessidades atuais do mercado, inovando na oferta do seu portfólio de produtos e serviços”.
Dados o estudo Ciber Barómetro da Europ Assistance, que avaliou o comportamento dos consumidores em relação à cibersegurança, revelavam que os níveis de preocupação são elevados, mas as questões de proteção são muitas vezes negligenciadas. Menos de um terço tem o hábito de alterar passwords e/ou credenciais digitais com frequência e metade dos consumidores não tem proteção antivírus e anti-malware nos seus smartphones (50%) e/ou tablets (48%) – um comportamento preocupante se se tiver em consideração que estes representam metade do tráfego mundial de internet.
Uma pesquisa realizada pela Europ Assistance através da qual percebemos que apesar de muitos consumidores ainda adotarem comportamentos de risco na utilização da Internet, estão cada vez mais conscientes das ameaças aos seus dados pessoais e assumem que estão prontos para alterar comportamentos.
Mais de metade dos entrevistados (55%) indicou ter uma opinião positiva sobre os serviços de proteção digital e cibernética e mais de um terço (39%) tencionam adquirir serviços de Cyber & ID Protection.
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