Este acordo visa a constituição de uma sociedade que terá como acionistas a Sonae (50%), empresa de referência na área de retalho, e os CTT (50%), empresa de referência no segmento de expresso e encomendas. O investimento necessário para a implementação do projeto será de 10 a 15 milhões de euros nos primeiros anos de operação, repartido em partes iguais entre as duas empresas.
Os dois grupos possuem competências complementares que irão aproveitar na criação de um marketplace que preste serviços integrados de intermediação de relações comerciais entre comerciantes e consumidores.
A criação deste “Marketplace” constitui uma forte aposta no desenvolvimento do comércio eletrónico, com foco nas PMEs e marcas portuguesas, através de um posicionamento assente em proximidade, numa experiência de compra simples, segura e conveniente e com uma oferta abrangente de produtos e serviços disponibilizados online por cada vez mais empresas.
Esta iniciativa é mais um passo na aposta da Sonae na área do comércio eletrónico e enquadra-se nos pilares estratégicos do grupo, nomeadamente: reforçar e aproveitar os ativos e competências chave e diversificar modelos de negócio e estilos de investimento.
A concretização desta transação está sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência competentes.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…