A Air Liquide, que tem mais de 3 milhões de clientes, quer reforçar a sua posição na Península Ibérica. A escolha de Cristina Ballester deve-se ao seu know-how da atividade industrial, conhecimento das necessidades dos clientes em cada mercado, experiência internacional e visão do grupo, explica a empresa.
A executiva está na Air Liquide há mais de 20 anos, o que lhe permite ser uma especialista, com foco no segmento industrial. Durante a sua carreira, ocupou diferentes posições de responsabilidade crescente, das quais se destacam o de diretora comercial da divisão de engenharia, Air Liquide Engineering com base em França e responsabilidades mundiais. O último cargo que ocupou foi o de diretora de grandes indústrias na Península Ibérica. Ou seja, Ballester já conhece bem o mercado português e o espanhol.
“Continuaremos a trabalhar para reforçar a nossa posição de liderança com um crescimento sustentável”, refere a gestora. “Uma liderança obtida graças à relação a longo prazo com os nossos clientes, baseada na inovação, fiabilidade e competitividade dos nossos produtos e serviço.”
Cristina Ballester é Licenciada em Ciências Químicas, com a especialidade de Engenharia, pela Universidade de Granada e fala castelhano, inglês e francês.
Presente em 80 países, o grupo Air Liquide tem 68 mil empregados e uma história centenária. Em 2015, o volume de negócios ascendeu a 16,4 mil milhões de euros.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…