A Criptoloja, a primeira corretora de criptomoedas portuguesa, anunciou que o Banco de Portugal deu luz verde à operação de aquisição de uma posição maioritária do seu capital por parte do grupo brasileiro 2TM, dono de uma das maiores bolsas de criptomoedas da América Latina, a Mercado Bitcoin.
Recorde-se que este processo de aquisição teve início em janeiro deste ano, quando a empresa brasileira comprou uma participação da Criptoloja.
O negócio ficou então dependente do aval do Banco de Portugal para a sua concretização.
“Este momento representa um marco importante para a empresa, pois vai permitir impulsionar a nossa atividade. O nosso objetivo é crescer e consolidar a nossa posição no mercado nacional”, refere Pedro Borges, CEO e Co-fundador da Criptoloja.
Acrescenta ainda o mesmo responsável que “em termos de estratégia de desenvolvimento da Criptoloja, a internacionalização será um processo natural, sendo Espanha o primeiro mercado onde queremos entrar”.
A Criptoloja é a primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo Banco de Portugal. Criada em 2020, a Criptoloja obteve licença para operar no mercado português em junho de 2021 e iniciou as operações digitais de corretagem em outubro do mesmo ano.
Atualmente, mantem a sua atividade através da sua plataforma de corretagem onde é possível comprar e vender criptoativos online.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…