Criado novo dispositivo para vencer limitações do corpo humano
A empresa Grindhose Wetware criou o Circadia 1.0, um dispositivo para capturar a temperatura e a pulsação humana por períodos longos. Este aparelho permite o melhoramento da precisão de análises para determinado tipo de patologia.
A evolução tecnológica tem realizado verdadeiros milagres às limitações de muitas pessoas, sendo já há décadas aplicados implantes no corpo humano.
A Grindhose Wetware, empresa norte-americana fundada por um grupo de engenheiros, programadores e entusiastas, da qual Tim Cannon é fundador, tem vindo a desenvolver soluções alternativas para vencer as limitações de milhares de pessoas.
Desta vez, a empresa decidiu criar um aparelho para a captura da temperatura e pulsação humana por períodos longos. O dispositivo já foi desenvolvido e chama-se Circadia 1.0.
É utilizado um hardware open source Arduino que comunica com um dispositivo Android, através de Bluetooth, transferindo os dados captados pelos sensores. A placa de controlo tem três LEDs de alerta e a bateria é carregada por indução.
O hardware baseado em Arduino é implantado no corpo, por baixo da pele. Tim Cannon sujeitou-se como cobaia e implantou o Circadia 1.0 no próprio braço para testar o dispositivo.
Apesar de revolucionárias, as práticas utilizadas pela Grindhose Wetware podem vir a ser eticamente questionáveis, pois começam a ultrapassar os limites da evolução natural do homem e testa os limites da medicina e da biologia.
A Grindhose Wetware deverá comercializar o dispositivo ao preço de 374 euros.