O iPad da Apple e outros computadores tablet estão a “voar” das lojas neste período natalício. A começar no próximo ano, espera-se que o crescimento comece a abrandar.
A popularidade de smartphones com ecrãs maiores e a saturação do mercado de tablets nos Estados Unidos e outros países vai abrandar, segundo a IDC, que tinha estimado anteriormente que em 2013 o envio de tablets seria na ordem dos 227.4 milhões. Este ano, os tablets estão entre os produtos mais popular depois da Apple, Samsung e Amazon terem introduzido novos dispositivos.
Nos Estados Unidos, o domínio da Apple está a ser desafiada pela Samsung, Amazon e outros rivais que oferecem tablets mais baratos com sistema operativo Android da Google. O Android vai estar presente em 61 por cento dos tablets vendidos em 2013, subindo em relação aos 52 por cento do último ano. A quota de mercado da Apple vai cair dos 46 para os 35 por cento.
A IDC acredita que em 2017 a Microsoft vai ser um player maior, com dez por cento do mercado de tablets, comparado com os 31 por cento da Apple e 59 por cento dos dispositivos Android.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…