Esta é a primeira vez que o IBM Watson é utilizado comercialmente por uma instituição financeira em França. A tecnologia será integrada nas aplicações empresariais do Crédit Mutuel e serão distribuídas pelos gestores de contas em 15 zonas regionais.
Uma das aplicações será o Email Analyzer que vai ajudar os assessores destas agências a gerir mais de 350.000 emails de clientes que recebem todos os dias. A solução permite ao banco identificar os pedidos mais frequentes, determinar o nível de urgência do pedido e ajudar os seus assessores de clientes a executar mais rapidamente ou a delegar tarefas, permitindo acelerar e melhorar as respostas aos seus clientes.
Outra das aplicações que também vai usar a computação cognitiva é o Assistente Virtual que ajudará os gestores a disponibilizar rapidamente aos clientes a informação de um conjunto abrangente de ofertas, começando com domínios complexos como seguros de carro e de casa, e todos os produtos de poupanças e investimento.
O teste piloto foi realizado com 150 gestores de contas em 20 agências e permitiu que os colaboradores do banco conseguissem poupar tempo; melhorar a rapidez, relevância e precisão das respostas a pedidos, reforçando, assim, as relações com os seus clientes.
“Como banco mutualista que somos e com uma forte presença local em todo o país, continuamos a investir nas nossas agências para ajudar os gestores a ter uma relação mais pessoal com os nossos clientes, seja cara a cara, por telefone ou via digital. Neste contexto, o IBM Watson é o parceiro perfeito para ajudar os nossos profissionais, aumentar a qualidade do seu serviço e ajudar a aportar mais valor para os nossos clientes,” explica Nicolas Thery, Chairman do Crédit Mutuel.
De acordo com um inquérito interno entre os participantes, 94% dos inquiridos recomendaria o Assistente Virtual aos seus colegas e 87% recomendaria o Email Analyzer. A tecnológica refere que teste realizado demonstrou que os gestores foram capazes de encontrar a resposta correta para a maioria das questões dos seus clientes 60% mais rápido ao utilizar assistentes virtuais baseados no IBM Watson.
“O Crédit Mutuel está focado em melhorar a experiência do cliente, mais personalizada e com valor, e estamos orgulhosos nesta parceria uma vez que demonstram como o IBM Watson está a ajudar os seus empregados a fornecer mais rapidamente as respostas corretas para as questões dos clientes.” afirma David Kenny, Senior Vice President, IBM Watson & Cloud Platform.
O sistema deverá entrar em funcionamento em meados de junho, sendo que o banco e a IBM criaram uma parceria para formar e melhorar as capacidades da língua francesa do Watson. O próximo passo do Crédit Mutuel é alargar a utilização desta tecnologia a mais áreas como a saúde, seguros de risco pessoal, seguros de créditos de carros e serviços de crédito bancário.
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