Categories: EmpresasNegócios

Creators School promove formação de programadores em Portugal

O Group Buddies, grupo bracarense especializado em web development e design, vai lançar um curso intensivo de programação, o Creators School, que se estenderá de 22 de junho a 14 de agosto. Esta iniciativa pretende promover a formação qualificada nesta área, tendo em conta que se estima que em 2020 seja preciso um mínimo de 15 mil programadores em Portugal.

Com uma duração de nove semanas (8 horas por dia), o Creators School é um projeto que procura estimular a qualificação de programadores, que nos próximos anos, calcula-se, não serão suficientes para a procura, e “abrir portas a novas oportunidades nas carreiras dos vários profissionais motivados para a mudança”, diz o grupo em comunicado.

O alvo deste programa, que decorrerá na cidade do Porto, é bastante amplo, pelo que o único requisito prende-se com a vontade de desenvolver valências no âmbito da programação informática, independentemente do histórico académico e faixa etária. “O currículo do programa, combinado com a metodologia explorada permite ter alunos com diferentes níveis de conhecimento, sendo que os objetivos são definidos à medida”, explicou o grupo.

O Creators School é de índole maioritariamente prática, pelo que apenas um quarto das aulas será dedicado à aprendizagem teórica.

O preço total do curso é de 2460 euros, sendo que pode ser preferido um modelo de prestações (500 euros até 12 de junho, 500 euros até 17 de julho e 1460 euros em 6 prestações mensais depois da assinatura de contrato de trabalho, independentemente do tempo que este processo demorar). Contudo, disseram fontes oficiais à B!T, “em caso de recusarem um contrato de trabalho oferecido por uma empresa parceira da Creators School, reservamos o direito de anular esta condição e deverão efetuar o pagamento das 6 prestações mensais com início no mês em que o contrato foi recusado”.

Ainda, os participantes que pagarem o valor completo até 12 de junho beneficiarão de um desconto de 15 por cento, ficando o preço em 2100 euros.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago