Create IT cresce acima dos 30%
Tecnológica nacional pretende contratar mais de duas dezenas de talentos especializados em 2022, chegando ao marco dos 100 colaboradores.
No ano que comemora o 20º aniversário, a portuguesa Create IT anunciou um volume de negócios de 3,5 milhões de euros o que representa um crescimento superior a 30%.
Para 2022, as previsões apontam para uma taxa no mesmo nível e a contratação de duas dezenas de novos talentos especializados, refere ainda a empresa.
“O ano 2021 correu muito bem à Create IT, sobretudo nas áreas de e-commerce, e-banking, modernização e integração aplicacional e transformação digital. Estes cenários são cada vez mais realizados em modelos de colaboração estratégica e de longo prazo com os clientes, com a criação de equipas dedicadas focadas em soluções tecnológicas para áreas core de empresas como a Sonae, Worten, Banco BPI, Luz Saúde, entre muitas outras”, revela Nuno Miguel Guerra, CEO da Create IT.
Também os produtos desenvolvidos pela empresa – CloudCockpit (plataforma de gestão para Cloud Solution Providers Microsoft) e DiggSpace (plataforma de digital workplace pronta a usar) – registaram um crescimento, com o volume de negócios do CloudCockpit “a crescer 38% e a triplicar o valor obtido há apenas três anos”.
Atualmente, “cerca de 85% da receita é proveniente do negócio além-fronteiras“.
Estes níveis de crescimento verificaram-se não apenas em clientes nacionais, mas também internacionais, onde, por exemplo, a Create IT iniciou relação com o Grupo Axa, criando uma equipa dedicada que presta serviços “de elevado valor acrescentado a nível global”.
“Interessante foi também o facto de todo este trabalho ter acontecido em paralelo com os desafios inerentes à pandemia, em 3 dimensões principais: a prioridade na segurança das pessoas, o apoio à comunidade (com o Movimento Mais Próximo e a Iniciativa Aconchegar) e o foco na eficácia das equipas junto dos clientes”, salienta Nuno Miguel Guerra.
A expectativa para 2022 é voltar a atingir um crescimento na mesma ordem, quer em termos de serviços quer de produtos.
Nas áreas de serviços, e com o forte envolvimento em iniciativas de transformação digital de grandes clientes nos setores financeiro, de retalho e da saúde, a empresa conta reforçar as equipas e aumentar a presença no mercado.
Na área dos produtos SaaS, pretende reforçar a presença internacional do CloudCockpit, aumentando o número de grandes distribuidores e Cloud Solution Providers Microsoft que utilizam o produto para escalar o negócio.
Em relação ao Diggspace, pretende ampliar a penetração no mercado empresarial, “simplificando ainda mais a colaboração e a comunicação interna em qualquer modelo de trabalho”.