Categories: e-Commercee-Marketing

COVID-19 leva portugueses a comprar mais online

Ainda que as compras online sejam já uma realidade para muitos portugueses, a pandemia tem reforçado a importância do comércio eletrónico, levando-o a ganhar uma dimensão cada vez maior.

De acordo com a ECPR – European Consumer Payment Report – edição especial White Paper Covid-19, da responsabilidade da Intrum, mais de metade dos portugueses (52%) afirma comprar mais online do que há um ano. Esta percentagem acaba por ser superior à de Espanha, 46%, e à média europeia de 43%.

Em Portugal, os jovens são quem mais utiliza a internet para fazer compras. Dados do estudo comprovam que a faixa etária dos 22 aos 37 anos (66%) é quem mais recorre a esta prática. Para além disso, as mulheres portuguesas (57%) fazem mais compras online do que homens (47%), sendo que é também esta a realidade a nível europeu, situando-se estes valores nos 45% e 42%, respetivamente.

O estudo da Intrum revela ainda que as compras online estão em crescimento em todo o Continente Europeu e existem poucas razões para acreditar que essa tendência vá abrandar.

Mas será que estes novos comportamentos vão mudar depois da pandemia? O estudo da Intrum revela que 43% dos portugueses inquiridos afirmam querer manter este comportamento e continuar a comprar pela internet mesmo depois da pandemia. Uma percentagem superior à média europeia e de Espanha que se fica pelos 37%.

 

Redação Silicon

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago