A fornecedora de tecnologia móvel norte-americana Qualcomm foi multada em 1,03 biliões de won, equivalente a 814,2 milhões de euros. A produtora de chips da Samsung e da LG foi multada por alegadamente violar as leis da concorrência.
O regulador indicou, hoje, que a empresa se envolveu em práticas comerciais injustas no âmbito de licenciamento de patentes e de vendas de chips. Estas práticas incluem recusar deixar os fabricantes de chips rivais licenciarem patentes essenciais para o fabrico dos mesmos.
A Korea Fair Trade Commission (KFTC) alegou que a Qualcomm usou a sua posição dominante no mercado para forçar os fabricantes de dispositivos móveis a pagarem taxas de licença por uma série de patentes ao abrigo de termos que definiu unilateralmente e para coagir os fabricantes de telemóveis a assinarem contratos de licenciamento.
Esta multa é a mais recente de uma serie de decisões sobre regras de anti-confiança e investigações que a Qualcomm enfrentou de investigadores em todo o mundo. Em fevereiro de 2015, a empresa pagou uma multa de 975 milhões de dólares na China.
Em relação a esta mais recente multa, que regista valores sem precedentes na Coreira do Sul, a Qualcomm já garantiu que vai recorrer da decisão.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…