A informação é avançada pelo governo sul-coreano, que revelou que o país vai investir 1,5 mil milhões de dólares no desenvolvimento do projeto 5G até 2020.
Atualmente, a nação asiática já conta com a rede 4G mais potente e rápida do mundo, o que significa que os coreanos conseguem por exemplo fazer o download de um ficheiro de 800 megabytes em apenas 40 segundos. Este projeto afirma-se como essencial para que a Coreia do Sul se consiga manter como líder mundial na tecnologia de ponta.
A tecnologia 5G deverá ser desenvolvida na Coreia do Sul por empresas com experiência no mercado, como a LG ou a Samsung. Assim, o país assegura que o desenvolvimento de um mercado com um potencial bastante elevado é explorado pelas empresas com mais credibilidade a nível mundial.
Cada geração da tecnologia de rede permitiu um novo conjunto de recursos: a 2G foi sobre a voz, a 3G sobre dados, a tecnologia 4G proporcionou uma grande evolução na componente vídeo. A tecnologia 5G é será uma criação de redes inteligentes que conseguem lidar com milhares de milhões de dispositivos conectados.
“A Coreia do Sul pretende testar o serviço já em 2015 no âmbito das redes sociais para se expandir em 2017, passando a incluir suporte 3D e serviços na cloud.”
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…