Continente aproveita febre dos Pokémon para promover marca
O Continente associou-se ao fenómeno do jogo Pokémon Go e convidou os clientes a caçar estas personagens virtuais nas suas lojas. Através das funcionalidades de georreferenciação deste jogo, o Continente proporcionou uma experiência de entretenimento aos seus clientes, durante uma habitual ida às compras.
No dia 30 de julho, mais de 25 lojas Continente receberam Lure Parties – Pókemon Go, uma espécie de incenso virtual utilizado para atrair Pokémons.
Segundo a empresa, milhares de pessoas aderiram a esta iniciativa e registaram no website www.pokecontinente.pt cerca de duas mil capturas de Pokémons em lojas Continente.
“Depois do sucesso registado, com mais de 12 mil likes obtidos no Facebook, o Continente lança agora um passatempo que visa premiar os três treinadores registados com mais capturas/partilhas de Pokémons“.
Para participar no passatempo, os interessados têm apenas de cumprir três passos: dirigir-se a uma loja Continente aderente e capturar Pokemóns, carregar a imagem no site dedicado, onde é possível ver um ranking para treinadores e lojas e partilhar a imagem no Facebook.
No dia 31 de agosto é divulgado o ranking final para se conhecerem os vencedores que receberão um voucher de 50 euros no Google Play.
“Através desta iniciativa viral, o Continente demonstra estar atento às últimas tendências e evidencia a sua capacidade inovadora, ao proporcionar uma experiência de compra diferenciadora, com realidade aumentada”.