Vários fabricantes de automóveis e tecnológicas têm-se associado para o desenvolvimento de carros autónomos não só porque cada uma das áreas tem a sua expertise, o que ajuda na redução de custos, como dessa forma, o desenvolvimento é mais rápido e todos querem ser pioneiros neste setor.
“Podemos responder à crescente procura na área da condução autónoma de uma forma mais rápida e com menores custos através de uma colaboração abrangente com a indústria, do que sozinhos”, afirmou, em comunicado, Elmar Degenhart, CEO da empresa germânica.
A Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de fabricantes de automóveis, indicou, de acordo com a Reuters, que desempenhará um papel fundamental na comercialização da nova plataforma, que será vendida a outros fabricantes de automóveis.
De referir que a, também alemã, BMW uniu forças com Intel e Mobileye, no ano passado, com a pretensão de iniciar a produção de soluções de veículos autónomos em 2021. Esta parceria, foi entretanto, aumentada com a entrada da fabricante de peças Delphi Automotive.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…