A crise sanitária da Covid-19 e as medidas de confinamento impostas ao longo dos últimos meses, vieram alterar os hábitos de pagamento dos consumidores em Portugal.
Para compreender melhor o impacto destas alterações e as necessidades reais dos consumidores, a Visa desenvolveu um inquérito, em parceria com a GFK, quem vem analisar os novos hábitos e tendências futuras nos pagamentos digitais e comércio electrónico.
Segundo dados recolhidos pelo estudo, 45% dos portugueses entrevistados admitem que limitaram o uso de notas e moedas em loja em favor dos pagamentos digitais, desde o início da pandemia.
Esta mudança de comportamento tem vindo a aumentar, e prevê-se que no futuro venha a crescer ainda mais “a utilização de cartões de débito ao efetuar pagamentos em loja”, revela a Visa.
Os números demonstram também um aumento inédito dos pagamentos contactless (+48%), mais do que em qualquer outro país analisado no estudo.
No entanto, o relatório prova que ainda há espaço para crescer, com os consumidores a demonstrem uma propensão cada vez maior para efetuar pagamentos touch free.
Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…
A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…
O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…
Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…
A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…
O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…