A IBM Security divulgou o estudo anual Cost of a Data Breach Report que revela que as violações de dados estão mais onerosas e têm mais impacto do que nunca.
Na verdade, o custo médio global de uma violação de dados atingiu um máximo histórico de 4,35 milhões de dólares entre as organizações inquiridas.
Com estes custos a aumentarem quase 13% nos últimos dois anos, as conclusões sugerem que estes incidentes podem também estar a contribuir para o aumento dos custos de bens e serviços.
De facto, 60% das organizações entrevistadas aumentaram os preços dos seus produtos ou serviços devido a estas quebras de segurança, num momento em que o custo dos bens já está a subir em todo o mundo devido à inflação e a problemas relacionados com a cadeia de abastecimento.
A perpetuação dos ciberataques também está a dar algumas luzes sobre o efeito significativo que as violações de dados estão a ter nas empresas, com o estudo da IBM a identificar que 83% das organizações inquiridas sofreram mais do que uma violação de dados desde que foram criadas.
Outro fator que aumenta ao longo do tempo são os efeitos pós-violações nestas organizações, “que se prolongam muito tempo depois de ocorrerem, uma vez que quase 50% dos custos de violação são incorridos mais de um ano após a sua ocorrência”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…