IBM Bluemix e a IBM MobileFirst, soluções cloud centradas transformação digital

Na conferência da IBM realizada em Lisboa ficou patente que os novos sistemas de interação são cada vez mais fundamentais para desbloquear e alargar o valor dos dados existentes, e que a combinação das capacidades técnicas com os benefícios da cloud representa um motor de crescimento para as empresas e para a transformação de que elas necessitam.

Sara Roberto, Hybrid Cloud Sales Leader IBM em Portugal, começou por sublinhar que “as ferramentas mobile tornaram-se num dos principais meios de contacto com os clientes, mas são também um veículo para ajudar a tornar as organizações mais produtivas e eficientes.”

Segundo a executiva, “os ambientes cloud tornam-se no contexto por excelência de business mobile transformation.” Sara justifica a importância da cloud garantindo que “as metodologias e arquiteturas cloud permitem que, por um lado, as organizações se adaptem de forma mais fácil e ágil às necessidades do dia a dia dos seus clientes, e, por outro, que consigam debater-se com uma nova concorrência, que surge agora de fora da indústria ou do setor a que pertencem.”

A IBM considera que é cada vez mais imperativo que as empresas desenvolvam as estratégias de transformação digitais centradas na mobile cloud para que criem novos e mais eficazes canais de interação com os clientes. Para além disso, com o foco bem direcionado é possível também lançar novos produtos e serviços para o mercado.

É através desta forma que as empresas estarão preparadas para liderarem o mercado e para responderem às necessidades e exigências dos seus clientes. Sara Roberto acrescentou que “a cloud IBM e as novas soluções de cloud híbridas ajudam as organizações a endereçar estes novos desafios.”

Existem duas plataformas digitais de inovação para profissionais e programados que a IBM disponibiliza que oferecem a oportunidade de promover o desenvolvimento de aplicações, ajudar as empresas a desenvolverem e a ferirem as duas aplicações móveis através de soluções de cloud IBM. As plataformas são a IBM Bluemix e a IBM MobileFirst.

Em relação à IBM Bluemix, é uma plataforma como serviço. Permite a criação de aplicações de classe empresarial na cloud tendo por base padrões abertos e que inclui mais de 100 ferramentas e serviços de tecnologias opne-source combinadas com serviços e soluções tanto da IBM como de terceiros.

No que diz respeito à IBM MobileFirst, combina novas soluções de segurança, analítica, software de desenvolvimento de aplicações, com serviços baseados na cloud e experiência de serviços móveis. Com esta plataforma as empresas podem agilizar todos os processos de mobile, desde a gestão dos dispositivos móveis dos seus colaboradores até à criação de novas aplicações num processo com a duração de 3 a 4 semanas.

Andreia Luís

Recent Posts

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

5 horas ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

1 dia ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

6 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

1 semana ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

1 semana ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago