“Durante a edição de 2017 do Mobile World Congress, na cidade de Barcelona, a 5G continuou a mostrar o seu desempenho inédito e muito potencial em todas as áreas. Ao mesmo tempo, o rápido crescimento do número de clientes LTE revela que clientes do mundo inteiro querem a evolução da LTE para a LTE-Advanced”, disse Chris Pearson, Presidente da 5G Americas.
Na América do Norte, as assinaturas LTE registaram 298 milhões de conexões tendo a maior cobertura e participação de mercado LTE no mundo. A taxa de penetração é de 83% e só pode ser comparada com a Europa Ocidental, a segunda região no ranking, com 47%. A taxa penetração da LTE na América do Norte deve passar 100% em 2018.
Nesta região, a LTE deve atingir 452 milhões de conexões até o final de 2020 (incluindo M2M), sendo que deverão existir 11 milhões de conexões 5G em 2021, ou seja, praticamente 44% de todas as conexões 5G no mundo.
“No mundo inteiro, o número de assinaturas LTE cresceu 74% entre o final de 2015 e o final de 2016. Em comparação, no mercado maduro da América do Norte onde a LTE foi uma das principais tecnologias logo depois de seu lançamento, o número de assinaturas cresceu muito menos, apenas 26%, por que o mercado é muito mais maduro e a taxa de penetração de tecnologia é muito maior”, explicou Kristin Paulin, Analista Sénior da Ovum.
Globalmente, as conexões LTE devem atingir o marco de 4,7 mil milhões até o final de 2021 (incluindo M2M).
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…