O concurso está aberto a todas as startups europeias que tenham desenvolvido um protótipo e uma referência de mercado e a primeira fase de candidaturas irá consistir num tour europeu de lançamento, que irá decorrer até meados de maio. Em Lisboa, o tour passará no dia 2 de maio, e terá lugar no Second Home Lisboa, no Mercado de Ribeira. Após este período, seguem-se as fases de seleção da qual sairão 10 finalistas.
Posteriormente, o thecamp e os parceiros fundadores da iniciativa – AccorHotels, Village by CA, SNCF Gares & Connexions, Sodexo e Steelcase – irão selecionar os 5 projetos mais promissores a nível europeu. Os vencedores serão anunciados a 17 de outubro de 2017.
O Spark Life Contest quer encontrar os serviços e as tecnologias mais inovadoras em três grandes categorias:
– Saúde e bem-estar: para todas as startups que contribuem para o bem-estar, melhorando a saúde física (corpo, Foodtech, gastronomia conceitual), emocional (revitalização, rejuvenescimento) ou intelectual.
– Espaços e ambiente: para todas as startups que criam soluções e serviços para edifícios e escritórios inteligentes ou que inventam novas formas de conhecer, partilhar, trabalhar e dormir.
– Interação social: para todas as startups que promovem a interação humana, o fortalecimento das relações interpessoais ou que incentivam a cooperação.
As startups vencedoras terão a oportunidade de participar no programa Acceleration do thecamp, campus dedicado a tecnologias emergentes, com abertura agendada para o outono de 2017, em Aix-en-Provence (França). A aceleração da startup ocorrerá no mês de novembro deste ano.
Além disso, os parceiros irão oferecer às startups vencedoras um contrato “Prova de Conceito” para as orientar durante as fases de experimentação e de estudos de mercado para os seus projetos.
Todas as informações sobre o concurso e o processo de candidatura estão disponíveis aqui.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…