Segundo a ComScore, as compras online realizadas nos Estados Unidos na passada sexta-feira geraram receitas de mais de mil milhões de dólares para os lojistas, ou seja, mais de 735 milhões de euros. As receitas registaram um aumento de 15 por cento relativamente ao mesmo período de 2012.
Os norte-americanos realizaram compras online na ordem dos três mil milhões de dólares, cerca de 2,21 mil milhões de euros, entre o dia de ação de graças e a Black Friday. Esta última sexta-feira rendeu 1,9 mil milhões de dólares, o que equivale a 1,40 milhões de euros.
A utilização de smartphones e tablets registou um grande crescimento, na ordem dos 118 por cento relativamente ao ano passado, sendo que um quarto das compras realizadas online nestes últimos dois dias terão sido feitas através destes dispositivos.
Os utilizadores do iPhone e iPad contribuiram com 543 milhões de dólares, ou seja, 399 milhões de euros, para a receita gerada online. Estes utilizadores foram os que mais compraram.
Entre o dia de ação de graças e a Black Friday, as compras registadas nos Estados Unidos, em lojas físicas e online, foram superiores a 12 mil milhões de dólares, o que equivale a 8,8 mil milhões de euros.
Também em Portugal diversas lojas nacionais ofereceram descontos na última sexta-feira.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…