Categories: e-Commercee-Marketing

Como sobreviver no comércio online

 

Não proporcionar uma boa experiência de compra pode ser fatal. E com tantas lojas a proliferar no mundo virtual, o mais certo é que o concorrente “ao lado” ganhe mais um cliente. O comparador de preços KuantoKusta, resolveu deixar cinco dicas para sobreviver, com sucesso, ao e-commerce:

  1. Apostar numa versão mobile friendly. Esta é uma das principais tendências para 2016 e que tem crescido também no KuantoKusta (+ 109% em 2015). Em Portugal, 41% dos consumidores ainda encontra problemas nas páginas mobile dos comerciantes e 21% acaba mesmo por a abandonar a página e procurar uma alternativa.
  1. Apostar num carrinho de compras com poucos passos. Um site simples, intuitivo e funcional e o primeiro passo para cativar a atenção do consumidor, que se sentirá mais confortável ao efetuar as suas compras. 
  1. Criar fichas de produto com informação clara. Por outras palavras, informação transparente e de fácil compreensão de forma a conquistar a confiança do cliente.
  1. Evitar excesso de técnicas intrusivas. Pop-ups, banners publicitários, captação de emails, entre outros, são técnicas de marketing que podem incomodar e irritar o cliente, levando-o ao abandono da loja.
  1. Ser claro no preço final a pagar. Apresentar com clareza os métodos de pagamento e eventuais custos extra (IVA + portes de envio) é fundamental para promover a segurança da compra e a fidelização do cliente.

 

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago