Em maio, a Comissão Europeia anunciou a estratégia para a realização de um Mercado Único Digital, que permitirá gerar, nos próximos cinco anos, 250 mil milhões de euros de crescimento suplementar na Europa, criando centenas de milhares de novos postos de trabalho, em benefício dos jovens à procura de emprego e de uma sociedade do conhecimento mais dinâmica.
Especialistas, empresas, associações, universitários, decisores públicos e cidadãos interessados podem participar no debate que traz a Lisboa representantes da Comissão Europeia responsáveis pelos domínios chave no Mercado Único Digital.
O Going Local Portugal 2015 é um evento inserido nas ações de exercício de debate a nível europeu que decorrem em todos os Estados Membros e que pretendem estabelecer sinergias entre as iniciativas identificadas na estratégia, alinhando-as com as prioridades nacionais.
Na sessão serão igualmente abordados outros temas, nomeadamente o acesso dos consumidores e empresas aos bens e serviços digitais, o desenvolvimento de redes digitais e serviços inovadores e a Coligação Portuguesa para a Empregabilidade Digital.
Esta iniciativa foi organizada pela Comissão Europeia e pela Representação Permanente em Lisboa, em cooperação com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…