A Colt Technology Services (Colt) anunciou a extensão da sua plataforma Network as a Service (NaaS), Colt On Demand, a mais 130.000 novas localizações que passam a partir de agora a ser servidas por fibra dedicada (FTTX) no Reino Unido, França, Luxemburgo, Países Baixos e Polónia.
Com este novo desenvolvimento, a Colt oferece às empresas “mais escala, velocidade e segurança” e reforça as ligações que detém atualmente, nomeadamente: os 32.000 edifícios, 1.100 data centers e 275 pontos de presença na cloud e que já estão acessíveis aos clientes através do Colt On Demand, além de milhões de outras ligações efetuadas através de outros operadores seus parceiros em mais de 180.000 localizações.
Adicionalmente, o nível de automação passa também a ser mais elevado tanto para a Colt, como para os seus clientes, proporcionando às empresas “opções de escolha mais abrangentes, mais flexibilidade e maior controlo de custos”, enquanto a eficiência energética obtida a partir das redes baseadas no consumo “ajuda a contribuir para os objetivos de poupança de energia das empresas”, segundo refere a companhia.
Por outro lado, a introdução de uma nova interface de utilizador na plataforma On Demand da Colt torna a navegação “ainda mais fácil e apoia os planos de expansão geográfica das empresas suas clientes” através da plataforma, permitindo que estas adaptem rapidamente os seus requisitos de largura de banda de modo a poderem responder adequadamente às necessidades da procura e às mudanças na dinâmica do mercado.
Peter Coppens, VP Infrastructure and Connectivity solutions da Colt Technology Services afirmou a este propósito: “Os melhoramentos que introduzimos mais recentemente, e que são orientados para o cliente, são os mais significativos que fizemos até agora, dando às empresas a possibilidade de acederem a um número de localizações cinco vezes superior, de usufruírem de níveis de escalabilidade incomparáveis e de automação reforçada. Este é o início de uma nova era no NaaS e, mais uma vez, a Colt lidera o processo.”
Os melhoramentos introduzidos agora pela Colt nesta oferta vêm responder às novas pressões que os CIO enfrentam, incluindo as necessidades de aferição e previsão do impacto da IA nas suas infraestruturas digitais, bem como a redução das emissões de carbono ao longo de toda a rede.
Num estudo recente da Colt envolvendo mais de 1.500 CIO, 58% revelaram que estão a usar mais recursos On Demand ou NaaS como resultado do crescimento da utilização de tecnologias de IA.
Por outro lado, 81% dos inquiridos pelo estudo sublinharam o impacto positivo que o NaaS tem no cumprimento das suas metas de redução das emissões de carbono – quase 30% afirmou que o contributo é direto.
As 130.000 novas localizações são oferecidas através do ecossistema de parceiros da Colt, esperando-se que até ao final do ano mais 20.000 localizações estejam disponíveis através da plataforma, elevando o total para mais de 180.000, dos quais 32.000 estão diretamente ligadas à própria infraestrutura digital da Colt.
Lançamento de novos módulos e atualização de IA para uma gestão de IT mais inteligente…
As PMEs portuguesas estão a apostar cada vez mais em tecnologia digital, com 87% a…
A Extom assenta a sua atuação no Cegid XRP Enterprise, uma solução direcionada ao mercado…
A DMS-1250 pode ser gerida local ou remotamente através do ecossistema Nuclias Connect.
No 3º trimestre de 2024 as Receitas da Altice Portugal ascenderam a 704M€, o EBITDA…
Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.