Isso mesmo foi o que o executivo escreveu em uma publicação na plataforma Medium. Zimmer começou por dizer que as nossas comunidades foram construídas em torno dos carros, que ocupam demasiado espaço nas ruas e nos bairros.
Depois, lembrou a parceria entre a Lyft e a General Motors no início desse ano, para garantir uma rede on demand de carros autónomos. “Dentro de cinco anos, uma frota inteiramente constituída por carros autónomos fará a maioria das viagens da Lyft em todo o país”, garantiu.
Zimmer também citou Elon Musk, CEO da construtora de carros elétricos Tesla, que disse acreditar que a transição para os carros autónomos irá acontecer através de uma rede de donos desses veículos, que irão alugá-los a outros utilizadores. “Elon está certo, uma rede de carros é crítica, mas a transição para um futuro autónomo não irá ocorrer primariamente por conta de carros de indivíduos”, corrigiu Zimmer. “Será mais prático e apelativo ter acesso a carros autónomos quando eles fazem parte da frota automóvel da Lyft.”
A companhia pretende ter uma frota sempre disponível, limpa e fiável, beneficiando de economias de escala.
Outra previsão interessante do cofundador da empresa é que em 2025, os cidadãos a viver nas maiores cidades dos EUA não vão mais ter carro próprio. Isso porque comprar carro significa também pagar gasolina, seguro, estacionamento e manutenção.
O modelo de negócio da Lyft e da Uber já começou a encorajar pessoas a viverem sem comprar carro. Zimmer nota que há cada vez menos jovens a tirar a carta de condução no país. “Um jovem da geração millennial hoje tem 30% menos probabilidade de comprar um carro que alguém da geração anterior”, escreve o executivo.
O artigo é extenso e fala dessa como a terceira revolução da indústria automóvel. Pode ser lido aqui, em inglês.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…