Co-fundador do Twitter cria novo serviço mobile

Um dos criadores do Twitter revelou um novo serviço mobile chamado Jelly, esperando outro grande produto numa área com cada vez mais público.
A aplicação para smartphones Jelly procura melhorar a maneira como as pessoas procuram e encontram informação, perguntado a pessoas em vez de procurar em motores de busca na Internet.
“Toda as pessoas ‘são’ mobile, todos estão conectados. Se tens uma pergunta, há alguém ‘lá fora’ que sabe a resposta”, explica Biz Stone, CEO e co-fundador do Jelly, num vídeo publicado no site oficial. Stone fazia parte da equipa que, em 2006, criou o Twitter.
Biz Stone saiu do Twitter em junho de 2011. Dentro da nova empresa estão os também co-fundadores do Twitter Jack Dorsey e Evan Williams, o investidor de venture capital Reid Hoffman, Bono, vocalista da banda U2, e o antigo vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore.
O novo serviço permite aos utilizadores submeter questões à rede em geral ou aos seus amigos que têm em redes sociais como o Twitter e Facebook.
Já existem outros serviços semelhantes. O Quora, fundado por antigos empregados do Facebook, o Ask.com e o Yahoo Answers permitem fazer perguntas a outros utilizadores por mais informações. Muitas pessoas usam o Facebook para ter recomendações e perguntas respondidas pelos seus amigos.