Um dos maiores ataques DDOS (distributed denial of service) aconteceu no continente Europa. Segundo a empresa CloudFlare, o ataque teve uma força de sensivelmente 400 Gbps.
O ataque superou o ataque DDOS que foi feito em 2013 ao projeto Spamhaus. Na altura, foram registados 300 Gbps numa intrusão que chocou as empresas de segurança online um pouco por todo o mundo.
Contudo, apesar da força do ataque, não houveram tantos sites afetados como os do ataque de 2013, em centenas de sites foram afetados.
Segundo o CEO da CloudFlare, Matthew Prince, os hackers usaram uma técnica que envolve a exploração do UDP, um serviço baseado no Network Timing Protocol. Este tipo de protocolo é normalmente utilizado para sincronizar relógios em máquinas, mas os atacantes encontraram uma lacuna no serviço que permitiu que fizessem a intrusão.
A CloudFlare é uma empresa de segurança online que faz entrega de conteúdos que tem como objetivo melhorar a performance dos websites bem como a velocidade dos mesmos e, proporcionar a máxima segurança possível ao utilizador.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…