A Intel realizou um investimento significativo na Cloudera, e planeia tornar a startup no seu predileto distribuidor de software de gestão de Big Data.
O investimento da multinacional tecnológica na Cloudera faz parte uma maior estratégia que intente estender o seu segmento de servidores, de forma a colmatar a queda registada nas vendas de computadores pessoais.
A empresa norte-americana de software Cloudera foca-se em proporcionar a clientes corporativos soluções de gestão de dados recorrendo ao Hadoop, uma plataforma de código aberto que consegue filtrar e gerir grandes volumes de informação, a que se deu o nome de Big Data, originados por serviços de Internet e dispositivos móveis.
A Cloudera vai reestruturar o seu portfólio de ofertas Hadoop de forma a melhor operarem com as tecnologias de chips da Intel, que dominam 94 por cento do mercado de data centres.
“Hadoop, como plataforma de data, (…) torna-se no meio de contacto entre as duas principais iniciativas da Intel: a Internet das Coisas e os data centres”, avançou Diane Bryant, vice-presidente e administradora do Data Center Group da Intel.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…