Cloud, verticais e serviços na estratégia da Alcatel-Lucent Enterprise para 2017
A ALE, que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, anunciou a criação de quatro organizações regionais de vendas com foco em segmentos específicos de mercado para proporcionar melhores serviços, quer aos seus parceiros quer aos seus clientes.
A empresa vai focar-se em disponibilizar soluções feitas à medida, integradas com processos de negócio específicos a cada indústria, respondendo às crescentes exigências para sistemas de comunicações com suporte para IoT. Isto será a continuação de uma abordagem que, de acordo com a ALE, lhe tem trazido bons resultados em diversos mercados verticais entre os quais o setor público e transportes.
A companhia vai continuar a apostar em soluções que assegurem a transformação para a cloud e que se adaptem às necessidades mais específicas das diferentes indústrias e clientes, entre as quais se destacam as redes baseadas em CPE, plataformas de cloud baseadas no consumo e suportadas pelas soluções Alcatel-Lucent Rainbow, OpenTouch Enterprise Cloud e Network On Demand.
“Independentemente da natureza tecnológica – cloud pública, privada, híbrida, baseada em CPE ou numa combinação de ambas – as empresas de hoje têm ao seu dispor uma multitude de escolhas tecnológicas necessária para apoiar os objetivos de transformação. A ALE está a conceber uma organização global especializada de vendas de Cloud Services para ajudar os parceiros e clientes a compreenderem a forma como a migração para a cloud pode ajudá-los a melhorar os resultados”, afirmou, em comunicado, Matthieu Destot, SVP de Sales & Marketing da ALE.
Além do mais, a ALE redesenhou o programa de canal para oferecer “especialização, formação e maiores possibilidades de retorno financeiro”, simplificando a forma como os parceiros desenvolvem os seus negócios e novas fontes de receitas com tecnologias inovadoras e baseadas em consumo.
A Alcatel-Lucent Enterprise anunciou, ainda, que Moreno Ciboldi, Senior Vice President Sales, irá liderar o go-to-market para a nova região EUSO. A região é composta pelos mercados de França, Itália, Espanha, Portugal e todos os restantes países do sul da Europa, Médio Oriente, África, e CALA (Caribbean & Latin America).